sábado, 3 de janeiro de 2009

Abrir Negócios em Santarém.

Está cada vez mais difícil abrir um negócio no Centro Histórico de Santarém.
Esta semana conheci um senhor que se queixava, esse senhor pediu as autoridades competentes que fossem visitar um espaço cobiçado por ele, na Travessa das Condinhas, perto da rua dos Correios.
Seu objectivo era abrir uma loja de enchidos, os fiscais da Câmara disseram que sim e que tinha de fazer algumas modificações, o delegado de saúde também disse que sim, mas tinha que modificar algumas coisas.
Mas o verdadeiro problema foi levantado pela ASAE, essa disse que o tecto tinha que subir 30 cm, ou afundar o chão 30 cm; resultado, o sr. foi-se embora e já não investirá na nossa tão desprezada cidade. Mas este senhor levantou uma questão:
Como é que ÓBIDOS mantém o seu comércio tradicional, e o seu património histórico recuperado e a funcionar com o mais variado comércio sem qualquer problema, é uma cidade bonita, tem turismo e funciona exactamente com as condições de á 50 anos atrás.
Com as actuais leis, poucas pessoas podem investir em casas e lojas pequenas, cada vez é mais difícil vender as casas do centro histórico.
Bons tempos em que uma loja só precisava de uma vistoria, e os serviços eram apenas a actualização da água e da electricidade.

Nenhum comentário: