quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Um amigo especial

Santarém Artesãos e Artesanato
Existem muitas pessoas que podemos denominar por interessante. Muitas pessoas podem atribuir esta denominação pelo charme, pela beleza, pela inteligência ou cultura, pela forma de agir ou encarar os problemas da vida, pela calma ou muito mais. Esta questão pode ser de origem cultural e não quer dizer que as outras pessoas sentem o mesmo, ou que a definição de cada um seja acertada.
Para eu, o “INTERESSANTE”, está nas diferenças de cada um, não têm nada a ver com o gostar mas sim com a capacidade de vermos as potencialidades das pessoas ou da pessoa em questão.

A pessoa aqui da foto é um exemplo disso, têm um potencial mental (criativo) e um magnetismo que quase desafia a lógica da pessoa comum. Esta pessoa aqui citada é um exemplo do poder que a mente pode criar, na sua mente antes de ele conseguir o objecto ou objectivo desejado, ele já o conseguiu.

Isto hoje é uma raridade, pois segundo os ensinamentos, para aqueles que são católicos, Jesus disse, pedi e obtereis, tenha fé: a realidade é que quando queremos alguma coisa ou pedimos alguma coisa, já estamos derrotados psicologicamente e a nossa mente corta a nossa criação e os nossos desejos, pois não conseguimos nos desligar da realidade em que vivemos e nem abster-se do sofrimento e conflito interno.

Assim como esta pessoa existem alguns milhares no Mundo e são estes milhares é que criam algo de interessante e sobretudo nos faz perceber que existe algo no ar que desconhecemos.
O facto desta pessoa ou pessoas como esta, não significa que elas não têm limitações, mas também elas sofrem com problemas geradas por ela própria e normalmente é sempre de cariz material.

Esta pessoa é um amigo meu, amigo que não têm explicação, pois ele têm a capacidade de trazer alegria as casas onde visita ou onde é recebido, mas a sua forma de vida é um pouco contraditória e não se encaixa na vida social das famílias ditas normais. Seu sistema de vida gera conflito para aquele que cumpre regras e horários.

Não têm medo dos perigos nem da aventura, viajar para um país estranho, independente da língua que falam, não o assusta. Atravessar territórios hostis, não o preocupa pois na sua mente, ele já o atravessou.

Esta pessoa, só fala português, não têm a Universidade, mas já atravessou muitos países, muitos bairros da lata, muitas culturas e já teve a sua vida em perigo diversas vezes. O seu valor está na sua vivência, no seu espírito jovem e aventureiro, no pensamento positivo e na sabedoria conquistada pela prática da vida.
Onde quer que ela esteja: Um grande abraço e que Deus o guie no bom caminho.

Um comentário:

Unknown disse...

Os amigos são sempre especiais, não podemos exigir perfeição a eles, mas devemos tentar compreende los e perdoa los até um certo limite.
Na vida que levamos é difícil encontrar e ter um verdadeiro amigo, cabe a nós estima los.